Diário Digital
 
Polícia

Polícia cumpre mandado de prisão por violência doméstica em Chapadão do Sul

Inquérito policial instaurado apurou a ocorrência dos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência

|
Redação
AddThis Website Tools
materialidade dos crimes foi comprovada por boletins de ocorrência, depoimentos de testemunhas e documentos oficiais que registram o histórico de violência (Foto: PCMS)

A Polícia Civil deu cumprimento, nesta quarta-feira (23/04), em Chapadão do Sul-MS, a um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem investigado por reiteradas práticas de violência doméstica e familiar. O investigado descumpriu medida protetiva de urgência e ameaçou a ex-companheira, grávida, durante atendimento médico em unidade hospitalar da cidade.

O inquérito policial instaurado apurou a ocorrência dos crimes de ameaça (art. 147 do Código Penal) e descumprimento de medida protetiva de urgência (art. 24-A da Lei Maria da Penha). As investigações revelaram que o autor possui histórico de agressões físicas, morais e psicológicas contra a vítima, inclusive com registro de lesões corporais leves em data anterior.

A materialidade dos crimes foi comprovada por boletins de ocorrência, depoimentos de testemunhas e documentos oficiais que registram o histórico de violência e desobediência às determinações judiciais. Diante da gravidade dos fatos e do risco concreto à integridade da vítima, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, medida prontamente deferida pelo Poder Judiciário e executada pela Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate à violência doméstica, na proteção das vítimas e na responsabilização dos autores, seguindo firme na defesa da dignidade e da segurança de todas as mulheres.

Veja Também

Condenado por homicídio em 2017 é preso em Campo Grande

Cigarros ilegais são apreendidos em depósito em Campo Grande

Em área de mata, 1,3 tonelada de maconha são encontradas em Naviraí

Condenado por estuprar duas irmãs durante 7 anos é preso na Capital

AddThis Website Tools