Polícia

Polícia coordena mutirão de limpeza em ONG das protetoras presas por maus-tratos

Além da limpenza, os animais estão sendo vermifugados e micro-chipados

|
Marina Romualdo
Os animais estão sendo vermifugados e micro-chipados (Foto: Divulgação/PCMS)

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) está coordenando um mutirão de limpeza que está sendo realizado na residência no bairro Chácara dos Poderes, onde duas mulheres foram presas na quinta-feira (4) por manter 212 cães e 12 gatos em situação de maus-tratos.

De acordo com a polícia, a ação conta com a participação de órgãos estaduais e municipais, visando melhorar as condições de saúde e de higiene para os animais que ali vivem, garantindo um ambiente mais seguro e salubre para todos.

O mutirão de limpeza está sendo conduzido pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP). Além disso, os animais estão sendo submetidos a exames de sangue, realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para diagnosticar possíveis doenças e iniciar os tratamentos necessários. Inclusive, os animais estão sendo vermifugados e micro-chipados.

Relembre o caso – As duas mulheres foram presas por maus-tratos a animais e poluição ambiental pela equipe policial. No local, foram encontradas diversas irregularidades como acúmulo de dejetos, animais com parasitas, presença de moscas, mosquitos e larvas em piscina, uma grande quantidade de animais com sarna, animais sem carteiras de vacinação e entre outros.

Diante dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva das autuadas, pois, foi considerado o histórico de envolvimento em situações semelhantes. E, vale destacar que para realizar denúncias, basta entrar em contato diretamente com a Decat por meio dos telefones 9. 9653-0934 (WhatsApp) ou 3325-2567.

Veja Também

Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina

“Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente

Na véspera de Natal, dois homens são mortos a tiros em Corumbá

Homem com extensa ficha criminal morre durante confronto com a PM