Polícia

Polícia conclui que estudante de tecnologia foi morto por engano em Anastácio

William Ferreira dos Santos foi assassinado por engano no intervalo de 1 minuto e meio após o verdadeiro alvo fugir

|
Marina Romualdo
William dos Santos (à esquerda) foi morto pelo suspeito, Júlio César Miranda (à direita) - (Foto: Reprodução/Rede Social)

A Polícia Civil de Anastácio concluiu o inquérito sobre o assassinato do estudante de Tecnologia, William Ferreira dos Santos, de 27 anos, ocorreu em 2023. A vítima foi alvejada por quatro tiros perto da meia-noite enquanto pilotava a motocicleta com a esposa na garupa.

No dia do crime, o casal retornava de uma confraternização. Segundo as informações do A Princesinha News, a investigação apurou que um minuto antes do crime, a vítima e a esposa gestante haviam parado a moto nas proximidades do Parque dos Ipês.

Durante o levantamento, foi possível identificar que o autor do crime identificado como Júlio César Miranda dos Santos, de 40 anos, teve uma desavença com um homem que parou a motocicleta antes do local do crime, no qual, as câmeras de segurança mostraram que houve um intervalo de um minuto e meio entre a parada da motocicleta do homem que seria o alvo dos tiros e a passagem de William e sua esposa

Desta forma, a investigação concluiu que William e sua esposa eram inocentes e foram confundidos com o verdadeiro alvo do atentado, que suspeitou da emboscada e interrompeu seu trajeto antes de chegar ao local. Vale destacar que após três meses do homicídio, Júlio César matou a ex-mulher, Adriana Pereira, de 36 anos, na frente da filha do casal.  

Pelo feminicídio, ele foi julgado e condenado a 20 anos de prisão. Já sobre o homicídio, o suspeito está à disposição do Poder Judiciário.

Adriana Pereira foi morta no momento em que estava trabalhando (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Relembre o caso – O estudante de Tecnologia, Willian Ferreira dos Santos, foi assassinado a tiros enquanto pilotava sua motocicleta para a casa no Bairro Cristo Rei em Anastácio. O crime aconteceu na noite do dia 24 de março, e teve a esposa da vítima por testemunha.

Conforme relato da mulher, eles retornavam da casa do pai dela e quando passavam por uma rotatória de acesso ao bairro, um homem saiu dos arbustos e disparou várias vezes contra o marido.

Ela não foi atingida e informou não conhecer a pessoa responsável pelos disparos, que fugiu em um automóvel de cor preta. Segundo a polícia, a mulher foi encontrada em estado de choque ao lado do corpo.

De acordo com populares, Willian era conhecido por ser trabalhador e responsável. Ele não tinha passagens pela polícia e há a suspeita de que tenha sido morto por engano.
 

Veja Também

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado

Idoso atropelado morre após ser encaminhado à Santa Casa

Apreensão de drogas em correios resulta em apreensão de 6,1 kg de entorpecentes