Diário Digital
 
Polícia

Polícia conclui que estudante de tecnologia foi morto por engano em Anastácio

William Ferreira dos Santos foi assassinado por engano no intervalo de 1 minuto e meio após o verdadeiro alvo fugir

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
William dos Santos (à esquerda) foi morto pelo suspeito, Júlio César Miranda (à direita) - (Foto: Reprodução/Rede Social)

A Polícia Civil de Anastácio concluiu o inquérito sobre o assassinato do estudante de Tecnologia, William Ferreira dos Santos, de 27 anos, ocorreu em 2023. A vítima foi alvejada por quatro tiros perto da meia-noite enquanto pilotava a motocicleta com a esposa na garupa.

No dia do crime, o casal retornava de uma confraternização. Segundo as informações do A Princesinha News, a investigação apurou que um minuto antes do crime, a vítima e a esposa gestante haviam parado a moto nas proximidades do Parque dos Ipês.

Durante o levantamento, foi possível identificar que o autor do crime identificado como Júlio César Miranda dos Santos, de 40 anos, teve uma desavença com um homem que parou a motocicleta antes do local do crime, no qual, as câmeras de segurança mostraram que houve um intervalo de um minuto e meio entre a parada da motocicleta do homem que seria o alvo dos tiros e a passagem de William e sua esposa

Desta forma, a investigação concluiu que William e sua esposa eram inocentes e foram confundidos com o verdadeiro alvo do atentado, que suspeitou da emboscada e interrompeu seu trajeto antes de chegar ao local. Vale destacar que após três meses do homicídio, Júlio César matou a ex-mulher, Adriana Pereira, de 36 anos, na frente da filha do casal.  

Pelo feminicídio, ele foi julgado e condenado a 20 anos de prisão. Já sobre o homicídio, o suspeito está à disposição do Poder Judiciário.

Adriana Pereira foi morta no momento em que estava trabalhando (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Relembre o caso – O estudante de Tecnologia, Willian Ferreira dos Santos, foi assassinado a tiros enquanto pilotava sua motocicleta para a casa no Bairro Cristo Rei em Anastácio. O crime aconteceu na noite do dia 24 de março, e teve a esposa da vítima por testemunha.

Conforme relato da mulher, eles retornavam da casa do pai dela e quando passavam por uma rotatória de acesso ao bairro, um homem saiu dos arbustos e disparou várias vezes contra o marido.

Ela não foi atingida e informou não conhecer a pessoa responsável pelos disparos, que fugiu em um automóvel de cor preta. Segundo a polícia, a mulher foi encontrada em estado de choque ao lado do corpo.

De acordo com populares, Willian era conhecido por ser trabalhador e responsável. Ele não tinha passagens pela polícia e há a suspeita de que tenha sido morto por engano.
 

Veja Também

PRF apreende 4,5 toneladas de maconha em Três Lagoas

Pais de bebê de 10 meses morta são presos em flagrante por homicídio culposo

Suspeito de tentar matar ex-companheira com um facão é preso em Itaquiraí

Homem que ateou fogo e matou ex-mulher vai a júri popular nesta terça-feira em Dourados