Polícia

Polícia conclui investigações sobre acidente fatal na MS-384

Indígena de 15 anos foi atropelado por uma motocicleta e morreu em setembro do ano passado

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/Arquivo)

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Antônio João concluiu a investigação referente ao acidente de trânsito que ceifou a vida do indígena, Fred Souza Garcete, de 15 anos, no dia 22 de setembro do ano passado na MS-384.

De acordo com os depoimentos colhidos e laudos periciais, o acidente foi causado por imprudência do condutor, o qual pilotava uma motocicleta em alta velocidade, sob efeito de álcool, sem capacete e com o veículo em más condições.

Na data, a moto estava transportando três pessoas no momento do sinistro, incluindo a vítima fatal e dois acompanhantes, também moradores da comunidade indígena local, que também estavam embriagados. Testemunhas relataram que o condutor perdeu o controle da motocicleta, que não possuía iluminação adequada, ocasionando a queda.

O laudo necroscópico confirmou que a causa da morte foi traumatismo craniano grave, compatível com a queda. O exame do local do acidente não identificou marcas de frenagem ou vestígios de outro veículo envolvido, descartando a hipótese de colisão com terceiros.

Sendo assim, a investigação concluiu que o acidente foi resultado da combinação de fatores como o excesso de velocidade, a embriaguez do condutor, a falta de equipamentos de segurança e a sobrecarga da motocicleta. Não há indícios de participação de terceiros ou necessidade de novas diligências por parte da equipe policial.

Com a conclusão desta investigação, ressaltamos que quaisquer vinculações do presente caso com o conflito agrário ocorrido na região no mesmo período, não condizem com a realidade.
 

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas