Polícia conclui investigação sobre quadrilha que escondeu 2t de droga
Droga era trazida do pais vizinho e enterrada até serem destinadas para outras cidades e Estados


Nesta quinta-feira (14), a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde concluiu o inquérito que apurava a ocultação de, aproximadamente, duas toneladas de entorpecentes na área rural da cidade e indiciou nove pessoas por tráfico de entorpecentes e organização criminosa.
As investigações começaram no dia 26 de novembro de 2020, quando uma pessoa foi presa no Estado de Goiás e outras duas foram presas em Rio Verde (MS) pelo envolvimento com tráfico de drogas, através da atuação da Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo (GREAR) do Estado de Goiás, em apoio ao Batalhão de Operação de Operações Policiais Especiais (BOPE/MS).
No decorrer das investigações, a Polícia Civil e a Polícia Militar conseguiram encontrar o local em que o grupo criminoso residia, localizando mais material entorpecente e informações a respeito dos seus integrantes.
A estrutura criminosa consistia justamente em trazer a droga do pais vizinho, para, então, ser ocultada na cidade, onde aguardavam o momento oportuno para serem retiradas e destinadas para outras cidades e Estados.

Segundo o delegado Gabriel Cardoso Gonçalves Barroso, “a investigação logrou êxito em identificar grande parte da estrutura criminosa, inclusive, com a expedição de importantes mandados de prisão, como a do líder da organização e de indivíduos desta cidade”.
Além disso, o delegado ressalta que “foram apreendidos parte dos instrumentos usados pelo grupo, como um veículo trator e um caminhão, que, após a instrução processual, poderão ser revertidos em verbas para as forças policiais do município”.
Veja Também
Condutor alcoolizado, com CNH suspensa, bate em três veículos e é detido
Acidente com bicicleta elétrica causa morte de criança de 2 anos em MS
Mulher é presa por guardar submetralhadora para ex-marido detento
Motorista de carreta baú é preso com R$ 11 milhões em drogas