Polícia

Polícia conclui investigação e indicia professor por importunação sexual em MS

Investigado praticou atos libidinosos contra alunas, menores de 12 e 14 anos em uma escola estadual

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PCMS)

A equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher de Bataguassu concluiu nesta segunda-feira (6) a investigação contra o professor da rede estadual de ensino de 46 anos e o indiciou pelos crimes de importunação sexual e submissão de adolescente a vexame ou ao constrangimento

Segundo apurado pela polícia, o investigado, utilizando-se de sua posição hierárquica perante as alunas, menores de 12 e 14 anos, praticou atos libidinosos com o objetivo de satisfazer a própria lascívia, além de submetê-las a vexame e constrangimento em sala de aula.

No qual, ao abrir as pernas na cadeira, no intuito de encostar nas vítimas, mandar beijos, piscadas e olhar fixamente para as partes íntimas das alunas. Além disso, os genitores das vítimas relataram que o fato gerou consequências emocionais nas filhas, como crises de ansiedade, e durante determinado período as menores não queriam mais frequentar as aulas do professor.

Diante disso, o professor foi acusado pelos crimes de importunação sexual e submissão de adolescente a vexame ou ao constrangimento. Ele está afastado das atividades letivas e os inquéritos policiais, já finalizados, serão encaminhados ao Poder Judiciário.
 

Veja Também

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS

Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"

Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas

Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação