Diário Digital
 
Polícia

Polícia conclui inquérito e indicia rapaz que divulgou vídeo íntimo de 'amiga'

Além dos suspeitos, o irmão da vítima será responsabilizado por desbloquear o celular para jovem de 20 anos

|
Da redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

A Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia concluiu nesta terça-feira (1°) o inquérito policial que apurava a divulgação não autorizada de imagens íntimas. O caso veio à tona quando a vítima, jovem de 19 anos, recebeu informações de amigos sobre a circulação de um vídeo íntimo seu na internet.

De acordo com a investigação, a vítima suspeitou que a divulgação do vídeo tivesse sido feita pelo ex-namorado, mas após diligências policiais foi constatado que ele não teve participação na disseminação do conteúdo.

Segundo a polícia, durante um encontro social, a jovem se afastou do celular por um momento e, em seguida, o irmão da vítima, um adolescente de 15 anos, desbloqueou o aparelho a pedido de um rapaz presente na festa.

Sob efeito de álcool, esse rapaz de 20 anos, acessou o dispositivo e encontrou os vídeos íntimos e, gravou a tela do celular enquanto os reproduzia. As imagens foram compartilhadas entre amigos, resultando na rápida divulgação pela cidade.

Os crimes investigados incluem a divulgação de imagens pornográficas, prevista no artigo 218-C do Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de reclusão, e a invasão de dispositivo informático, conforme o artigo 154-A, cuja pena é de 1 a 4 anos de reclusão e multa. Já suspeito que gravou e compartilhou as imagens foi indiciado por ambos os crimes.

Por fim, o irmão da vítima, por ser menor de idade, será responsabilizado por ato infracional análogo ao crime de invasão de dispositivo informático. Diante disso, a Polícia Civil ressalta que a participação na divulgação de conteúdo íntimo sem consentimento é um crime grave, com consequências irreversíveis e quem realiza esta prática está sujeito a responder legalmente por tais delitos.
 

 

Veja Também

PRF apreende 4,5 toneladas de maconha em Três Lagoas

Pais de bebê de 10 meses morta são presos em flagrante por homicídio culposo

Suspeito de tentar matar ex-companheira com um facão é preso em Itaquiraí

Homem que ateou fogo e matou ex-mulher vai a júri popular nesta terça-feira em Dourados

AddThis Website Tools