Polícia Civil reconstitui feminicídio de Vanessa Ricarte
Jornalista foi assassinada a facadas pelo ex-noivo, o músico Caio Nascimento, que está preso

Uma equipe da Delegacia da Mulher (Deam) realizou na tarde desta terça-feira, 25 de Fevereiro, a reprodução simulada do crime de feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte praticado na noite de 12 de Fevereiro, na casa onde ela morava, no Bairro São Francisco, em Campo Grande (MS). O autor do crime, o ex-noivo dela, o músico Caio Nascimento está preso e não foi visto nos trabalhos de reconstituição nesta tarde.
Ao menos duas delegadas compareceram junto com a equipe policial, mas nenhuma delas falou com a imprensa. Além da equipe da Deam, policiais do Garras (fortemente armados) e Polícia Científica estiveram na residência. A Polícia Civil quer esclarecer o passo a passo do crime e precisou interditar a rua onde a casa fica localizada por algumas horas.
Um dos vizinhos de Vanessa e considerado uma testemunha relevante dos fatos participou da reprodução. Ele respondeu a vários questionamentos da polícia durante a reconstituição desta tarde. O homem, inclusive, chegou a chorar ao lembrar que não conseguiu salvar Vanessa.
O vizinho ouvia os gritos da vítima. Ele pretende ajudar, mas não conseguiu pular o muro da casa. Assim, ficou batendo no portão para distrair o agressor enquanto a polícia chegava.
A jornalista foi atingida por facadas no coração, sendo socorrida ainda com vida. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa da Capital. Por pouco, um amigo que a acompanhava não foi esfaqueado também.
Caio Nascimento foi preso no local dos fatos e não negou a autoria do crime. Ele segue preso preventivamente no sistema penal de Campo Grande.
Imagens da galeria: Marcio Higa e Bartolomeu Filho/TVMS Record
Veja Também
Homem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste
No fim de semana, Polícia Federal incinera 4 toneladas de drogas em MS
Idoso atropelado na Capital, que perdeu dentes e parte da língua, precisou amputar uma das pernas
Antes de assassinar a ex-mulher, suspeito atacou a filha e a sogra com golpes de canivete