Polícia Civil prende homem por latrocínio e ocultação de cadáver em Naviraí
Homem é brutalmente assassinado em Naviraí; polícia prende suspeito e recupera veículo da vítima após intensa investigação

A Seção de Investigações Gerais (SIG), com apoio da Delegacia Regional de Polícia (DRP) Naviraí e Delegacia de Polícia (DP) de Itaquiraí, elucidou o desaparecimento de um homem, de 42 anos, encontrado morto após ter sido brutalmente assassinado por um outro homem, de 28 anos, em um crime que chocou a população pela violência e frieza com que foi praticado.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu na madrugada do dia 18 de outubro, quando a vítima saiu de sua residência, no bairro Jardim Paraíso, dirigindo o veículo Renault Sandero, prata, sob o pretexto de buscar uma sobrinha do autor para levá-la a Dourados. Desde então, a vítima não foi mais vista, levando amigos e familiares a registrarem seu desaparecimento na Delegacia de Polícia.
Durante as diligências, os investigadores apuraram que o suspeito foi a última pessoa a manter contato com a vítima. Imagens de câmeras de segurança mostraram o veículo da vítima estacionado em frente à casa do suspeito por volta de 00h do dia 18, e cerca de duas horas depois, apenas uma pessoa deixou o local conduzindo o carro, sem que a vítima fosse mais vista.
As investigações avançaram rapidamente e revelaram que, na manhã seguinte ao crime, o suspeito se apresentou ao trabalho, em uma empresa em Itaquiraí, dirigindo o Sandero da vítima e afirmando ser o proprietário. Testemunhas confirmaram que o investigado utilizava o carro normalmente, oferecendo caronas a colegas e conduzindo o veículo até o local de trabalho.
Diante das contradições e das provas reunidas, quando novamente interrogado o suspeito confessou o crime, revelando detalhes da execução.
Segundo seu relato, a vítima compareceu à sua casa e se negou a emprestar-lhe o carro, o que gerou uma discussão. Tomado pela raiva, o autor golpeou duas vezes com um pedaço de madeira na nuca da vítima, o primeiro golpe pelas costas e o segundo quando a vítima já estava caída. Em seguida, arrastou o corpo até uma área de mato nos fundos da residência, próxima ao Córrego do Touro, e fugiu no veículo da vítima, que passou a utilizar normalmente nos dias seguintes.
No dia 20 de outubro, já ciente da repercussão do desaparecimento, o autor retornou ao local e ocultou o cadáver, cobrindo-o com terra, folhas e galhos verdes para dificultar a localização. A confissão levou os investigadores ao ponto exato indicado, onde o corpo foi encontrado parcialmente enterrado. Nas proximidades, também foi localizado o pedaço de madeira de aproximadamente 1,15 metro de comprimento, utilizado como arma do crime.
O laudo de declaração de óbito constatou que a vítima morreu em razão de traumatismo cranioencefálico causado por ação contundente, confirmando a brutalidade da agressão.
O suspeito foi preso em flagrante por ocultação de cadáver (art. 211 do Código Penal), sendo também representada pela decretação da prisão preventiva, destacando que o caso apresenta violência extrema, frieza e periculosidade acentuada, além de risco à ordem pública e à aplicação da lei penal. O investigado ainda foi indiciado por latrocínio (art. 157, §3º, II, do Código Penal).
O veículo da vítima e o instrumento do crime foram apreendidos e encaminhados à perícia. As imagens das câmeras de segurança e os laudos periciais integram o inquérito policial, que segue sob responsabilidade da Primeira Delegacia de Polícia de Naviraí, visando ao completo esclarecimento dos fatos e eventual participação de terceiros.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas