Diário Digital
 
Polícia

Polícia Civil prende grupo envolvido com venda de armas ilegais

Criminosos ofereciam pistolas e espingardas em um aplicativo de mensagem

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
As armas de fogo foram apreendidas pela equipe da Polícia Civil de Dourados (Foto: Divulgação/PCMS)

Grupo envolvido com venda de armas ilegais foram presos na quinta-feira (6) pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), no bairro Parque das Nações I, em Dourados. Nas postagens em um grupo de mensagem, os criminosos ofereciam pistolas e espingardas calibre 12.

Segundo a polícia, após tomar conhecimento da existência desse grupo que era intitulado como "Os Marreteiros", no qual, pessoas ofereciam armas de fogo, foi iniciado o trabalho de investigação para identificar os autores das postagens.

Diante disso, o suspeito foi identificado como o homem de 42 anos. Ele foi localizado e admitiu que tinha armas em seu estabelecimento e indicou onde estavam acondicionadas. No local, foram apreendidos um revólver da marca Taurus calibre 38 especial com capacidade de 5 disparos e uma pistola da marca Armscorp de fabricação Argentina calibre 9mm, com um carregador.

Indagado pela equipe a respeito da existência de uma espingarda calibre 12 que estava no anúncio, o suspeito relatou que pertencia a uma pessoa de 47 anos. Desta forma, os policiais se deslocaram até o endereço do segundo autor e no carro dele foram encontradas munições calibre.38, marca CBC.

Para os policiais, o segundo suspeito informou que a arma calibre 12, que estava sendo oferecida no grupo, pertencia a uma terceira que pessoa, que também seria proprietário da pistola encontrada com o primeiro envolvido. Diante dos fatos, a equipe também localizou o terceiro indivíduo e com ele estava a calibre 12, marca Akkar Silah Sanayi, com numeração suprimida.

 

Veja Também

Ladrão furta celular e deixa recado "Plantei uma bomba na escola"

Carro é encontrado tombado próximo ao presídio com 110 kg de maconha

Dona de bar investigada por apostas presa por porte ilegal de arma

Morador de rua que teve copo incendiado por adolescentes morre no hospital

AddThis Website Tools