Polícia

Polícia Civil lança cartilha informativa sobre golpes aplicados e alerta população

Conteúdo tem como objetivo oferecer conhecimentos para evitar que cidadãos se tornem vítimas desses crimes

|
Marina Romualdo
Delegado da 1º delegacia de Três Lagoas, Marcilio Ferreira idealiza cartilha informativa (Foto: Divulgação/PCMS)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul lança nesta quinta-feira, 20 de Julho, uma importante iniciativa de prevenção e orientação à população com a criança de uma cartilha informativa sobre os "Tipos de Golpes".  A cartilha foi idealizada pelo delegado da 1º delegacia de Três Lagoas, Marcilio Ferreira.

O objetivo da cartilha é oferecer conhecimentos essenciais para evitar que os cidadãos se tornem vítimas de crimes dessa natureza. O material engloba tópicos sobre golpes, incluindo estelionato, fraudes virtuais, entre outros, apresentando exemplos reais e estratégias utilizadas pelos criminosos. A Polícia Civil enfatiza a importância de esclarecer o público sobre como identificar situações suspeitas e adotar medidas de segurança preventivas para evitar prejuízos e transtornos.

A cartilha, com o intuito de ser impressa e disponibilizada à população em todas as Delegacias do Estado, visa alcançar um maior número de pessoas, disseminando conhecimento e fortalecendo a cultura de prevenção contra golpes em todo o Mato Grosso do Sul. Sendo assim, os cidadãos são incentivados a participar dessa iniciativa, compartilhando as informações com familiares, amigos e colegas, a fim de promover a conscientização coletiva e reduzir a incidência de crimes dessa natureza em nosso Estado. Faça o download da cartilha e ajude a proteger-se contra a ação de criminosos.

Obs: No momento da impressão, escolha a opção frente e verso, e faça a dobradura da cartilha em três partes.

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado