Polícia

Polícia Civil investiga suspeito de matar o vigilante em Nova Andradina

O delegado disse que já ter uma linha de investigação e a possível motivação do crime

|
Marina Romualdo
O homem foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil (Foto: Divulgação/Arquivo)

Nas últimas horas, o Nova News apurou que a Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1° Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina investiga um suspeito pelo assassinato do vigilante Damião Leite de Souza, morto a tiros na quarta-feira (7).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Guilherme Scucuglia Cezar, logo após o crime, a SIG iniciou as diligências para a elucidação do homicídio. "Já temos uma linha de investigação que nos leva um suspeito e, também a possível motivação do crime", disse.

O delegado afirmou que detalhes sobre o andamento dos trabalhos, ainda não podem ser revelados para que as investigações não sejam comprometidas. "Estamos empenhados em esclarecer o caso e dar uma resposta à sociedade nova-andradinense. No momento oportuno divulgaremos detalhes sobre o andamento dos trabalhos”, explicou o delegado ao Nova News.

O crime — Funcionário de uma empresa de segurança, identificado como Damião Leite de Sousa de 51 anos, trabalha realizando rondas de moto e foi morto a tiros no início da madrugada desta quarta-feira, 7 de Outubro, na região central de Nova Andradina (MS).

De acordo com a apuração da reportagem pelo Jornal da Nova, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender um suposto acidente de moto, onde a vítima aparentava estar inconsciente, próximo a avenida José Heitor de Almeida Camargo.

No local, os bombeiros verificaram que o homem que estava em uma moto modelo Honda CG Fan 125 e, havia sido alvejado com tiros e já estava sem vida.

A Polícia Militar junto com a Perícia Criminal e a Polícia Civil foram até o local. E, constataram que a vítima foi atingida com pelo menos cinco tiros de arma de fogo.

As câmeras de segurança próximas ao local do crime podem ajudar a apurar os fatos. O caso segue em investigação.

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas