Polícia

Polícia Civil apura negligência em morte de bebê de 10 meses

Antes de morrer, os pais da criança procuraram atendimento médico em três unidades de saúde diferentes na sexta-feira (11)

|
Marina Romualdo
Bicicleta de uma das crianças que moravam na residência da vítima fatal (Foto: Luciano Muta)

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA) investiga a morte de uma bebê de apenas 10 meses na madrugada desta segunda-feira (14) em Campo Grande. A criança foi levada já sem vida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Universitário.

De acordo com o delegado, Roberto Carlos Morgado, a perícia constatou que a causa da morte do bebê foi broncopneumonia aguda grave. Sendo assim, a equipe apura a negligência por parte dos pais, já que a criança não estava acompanhada dos pais ou de qualquer responsável quando chegou na unidade de saúde.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) informou que os pais da menina buscaram atendimento médico em três unidades de saúde na sexta-feira (11). No entanto, na ocasião, ela foi deixada no Corpo de Bombeiros no bairro Tijuca, onde tentaram a reanimar, porém, constataram o óbito. Após o fato, a equipe acionou o Samu que a encaminhou até a UPA.

Desta forma, o corpo da bebê foi recolhido pela funerária responsável e, a Sesau lamentou o ocorrido e destaca que demais informações devem ser feita às autoridades policiais. Agora, a equipe da Polícia Civil continua investigando o caso. 

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas