Diário Digital
 
Polícia

Polícia Civil apura negligência em morte de bebê de 10 meses

Antes de morrer, os pais da criança procuraram atendimento médico em três unidades de saúde diferentes na sexta-feira (11)

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
Bicicleta de uma das crianças que moravam na residência da vítima fatal (Foto: Luciano Muta)

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA) investiga a morte de uma bebê de apenas 10 meses na madrugada desta segunda-feira (14) em Campo Grande. A criança foi levada já sem vida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Universitário.

De acordo com o delegado, Roberto Carlos Morgado, a perícia constatou que a causa da morte do bebê foi broncopneumonia aguda grave. Sendo assim, a equipe apura a negligência por parte dos pais, já que a criança não estava acompanhada dos pais ou de qualquer responsável quando chegou na unidade de saúde.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) informou que os pais da menina buscaram atendimento médico em três unidades de saúde na sexta-feira (11). No entanto, na ocasião, ela foi deixada no Corpo de Bombeiros no bairro Tijuca, onde tentaram a reanimar, porém, constataram o óbito. Após o fato, a equipe acionou o Samu que a encaminhou até a UPA.

Desta forma, o corpo da bebê foi recolhido pela funerária responsável e, a Sesau lamentou o ocorrido e destaca que demais informações devem ser feita às autoridades policiais. Agora, a equipe da Polícia Civil continua investigando o caso. 

Veja Também

Homem morto em confronto com o Choque é reincidente em feminicídios

Suspeito de matar mulher com facada na cabeça morre em confronto com a PM

"Ele olhava nos meus olhos e me esfaqueava", relembra mulher que sobreviveu ao ataque do ex-marido

Polícia recupera materiais furtados em fazendas e procura ladrões

AddThis Website Tools