Polícia

Polícia Civil apreende motocicleta adulterada e com placa falsa

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira, 04/07, uma motocicleta adulterada e com placa falsa, a apreensão aconteceu por volta das 18 horas, no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande-MS

|
Gabriel Telê Santana
(Foto: Divulgação/ PC MS)

Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), apreendeu nesta quarta-feira, 04/07, uma motocicleta adulterada e com placa falsa. A apreensão aconteceu por volta das 18 horas, no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande-MS.

Segundo apurado uma equipe de investigação da DEFURV visualizou um indivíduo transportando uma motocicleta com indícios de estar com placa falsa. Foi realizada a abordagem e os policiais verificaram adulteração no chassi e motor. Em consulta ao QR Code da placa, também constataram que não era verdadeira.

O indivíduo que pilotava a motocicleta, um homem  de 26 anos, informou que a motocicleta era de seu irmão e que havia acabado de pegá-la emprestada para cortar cabelo, ocasião em que foi abordado. Diante dos fatos, a motocicleta e o suspeito foram conduzidos à DEFURV.

O irmão do conduzido e proprietário da motocicleta compareceu espontaneamente na Especializada e confirmou a versão do homem, esclarecendo que comprou a moto de uma mulher, indicando a qualificação dela. Após consulta aos sistemas policiais, verificou-se, também, que uma motocicleta com a mesma placa, também falsa (artesanal), já estava apreendida no pátio da DEFURV desde o final de 2022.

A investigação continua para individualizar as condutas dos envolvidos e para obter a real identificação da motocicleta apreendida, provavelmente produto de furto ou roubo.

Denúncias sobre furtos e roubos de veículos podem ser feitas pelo número: (67) 99226-0062 (WhatsApp).

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado