Polícia

Polícia Civil alerta população sobre golpes de venda de panelas

Orientação é desconfiar de vendedores que oferecem descontos acima do valor do mercado

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PCMS)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul alerta a população sobre uma nova fraude que vem ocorrendo no Estado. Os vendedores de panelas alemãs e italianas que prometem qualidade e preços baixos, mas na verdade são golpistas e estelionatários.

Os suspeitos se apresentam como representantes de marcas famosas e utilizam técnicas de venda agressivas e persuasivas para convercer as pessoas a comprar seus produtos. Eles oferecem descontos atrativos e afirmam que as panelas são feitas com materiais de alta qualidade, resistentes e duráveis.

No entanto, após a vendas, muitos clientes têm relatado que as panelas apresentam defeitos de fabricação como rachaduras e deformações além de não cumprirem as pessoas de resistência e durabilidade. Além disso, os golpistas realizam cobranças indevidas no cartão de crédito dos clientes.

(Foto: Divulgação/PCMS)

Desta forma, a Polícia Civil orienta a população a desconfiar de vendedores que utilizam técnicas agressivas de venda e oferecem descontos muito acima do valor de mercado. É importante sempre verificar a procedência do vendedor e da marca do produto antes de efetuar a compra.

Porém, caso tenha sido vítima desse tipo de golpe, a recomendação é procurar imediatamente a delegacia de polícia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência e buscar orientações sobre como proceder para tentar recuperar o dinheiro ou o produto adquirido.
 

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas