Diário Digital
 
Polícia

Polícia apreende carne imprópria para o consumo em mercado

Equipe apurou que a carne vendida era fruto de abate clandestino e descartou 968 kg de carne

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/PCMS)

Proprietária do mercado, de 42 anos, foi presa em flagrante nesta segunda-feira, 22 de Maio, por vender carne imprópria para o consumo no Assentamento Guaicurus, em Cassilândia (MS).

A equipe da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cassilândia e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) estavam em fiscalização no município e apurou que a carne vendida no estabelecimento era fruto de abate clandestino, sem observação das medidas sanitárias obrigatórias, que coloca em risco a economia e a saúde da população.

Na ocasião, foi feito também o descarte sanitário da carne de 968 kg de carne.

Já em outro mercado, a equipe de fiscalização localizou 10 kg em coração oriundo de abate clandestino, mas como não estava à venda o proprietário não foi autuado em flagrante, porém 362 kg de carne foram apreendidos e descartados por risco de contaminação cruzada.

As investigações seguem para apurar a origem do animal, bem como seu estado de saúde, se vacinado, podendo a conclusão agravar a situação. Os dois foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil. 

Veja Também

Polícia cumpre mandados de busca após apreensão de drogas, armas e munições

Motorista que atropelou e matou mulher em Nova Andradina se apresenta à polícia

Condenado por triplo homicídio e feminicídio é preso em Maracaju

Vídeo: Suspeito de tentar matar a própria companheira é preso na Capital

AddThis Website Tools