Polícia apreende carne imprópria para o consumo em mercado
Equipe apurou que a carne vendida era fruto de abate clandestino e descartou 968 kg de carne

Proprietária do mercado, de 42 anos, foi presa em flagrante nesta segunda-feira, 22 de Maio, por vender carne imprópria para o consumo no Assentamento Guaicurus, em Cassilândia (MS).
A equipe da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cassilândia e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) estavam em fiscalização no município e apurou que a carne vendida no estabelecimento era fruto de abate clandestino, sem observação das medidas sanitárias obrigatórias, que coloca em risco a economia e a saúde da população.
Na ocasião, foi feito também o descarte sanitário da carne de 968 kg de carne.
Já em outro mercado, a equipe de fiscalização localizou 10 kg em coração oriundo de abate clandestino, mas como não estava à venda o proprietário não foi autuado em flagrante, porém 362 kg de carne foram apreendidos e descartados por risco de contaminação cruzada.
As investigações seguem para apurar a origem do animal, bem como seu estado de saúde, se vacinado, podendo a conclusão agravar a situação. Os dois foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas