Polícia apreende armas e munições após ameaça com disparos em Campo Grande
Homem é preso após abordagem policial e descoberta de pistolas e munições em sua residência; veículo usado nas ameaças também foi apreendido.
Uma operação policial realizada pela equipe da Rocam Bravo, do Batalhão de Choque, resultou na prisão de um homem em flagrante por posse ilegal de armas e munições, em Campo Grande. A prisão aconteceu após uma denúncia de ameaças com disparos de arma de fogo. O denunciante, que temia por sua segurança, relatou que estava sendo ameaçado por um homem, que enviou vídeos efetuando disparos de pistola e ameaçando matar caso não pagasse uma dívida.
Com base nas informações, os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o suspeito dirigindo um Renault/Sandero branco, que correspondia à descrição fornecida. Durante a abordagem, foi encontrada uma caixa com 50 munições de calibre 9mm no porta-luvas do veículo.
O homem confessou que possuía mais armas em sua residência, localizada no bairro Guanandi. A equipe se dirigiu até o local, onde, após autorização dos pais do suspeito, realizou buscas. No quarto do homem, foram apreendidas duas pistolas (uma CANIK TP9v2 e uma GLOCK G45, esta última registrada como furtada em 2023), 77 munições calibre 9mm e quatro carregadores de pistola.
O homem foi detido e conduzido à DEPAC/CEPOL, onde foi formalizado o flagrante. O veículo do suspeito foi apreendido e ficará sob responsabilidade de sua mãe. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança do autor e dos policiais durante a operação.
A Polícia Militar continua investigando o caso, que está relacionado a uma cobrança de dívida com ameaças de morte.
Veja Também
Motorista bate em carro estacionado e foge empurrando o próprio veículo; veja vídeo
Assassino se entrega, confessa crime e fica preso