Polícia apreende 200 quilos de carne imprópria para consumo na Capital
Durante ação em oito estabelecimentos e uma chácara foram apreendida também caixa de ciagrros paraguaios
A Polícia Civil, em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) e o IAGRO, realizou no último sábado (23) uma operação de fiscalização e orientação na região do distrito de Anhanduí, em Campo Grande. Durante a ação, oito estabelecimentos comerciais e uma chácara foram inspecionados.
Desta forma, como resultado, foi apreendida uma caixa de cigarros de origem paraguaia e 200 quilos de carne considerada imprópria para consumo. Durante ação, apenas um dos proprietários de chácara foi levado para prestar esclarecimentos e posteriormente liberado.
Já os demais comerciantes foram informados de que a DECON retornará no final de abril para uma nova operação fiscalizatória, que terá caráter repressivo e contará com a cooperação de outros órgãos de controle. Foi ressaltado que, caso as irregularidades persistam, os estabelecimentos podem ter suas atividades temporariamente suspensas.
Vale destacar que a escolha do sábado para a operação levou em consideração que alguns comércios funcionam apenas nos fins de semana.
Veja Também
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado
Idoso atropelado morre após ser encaminhado à Santa Casa
Apreensão de drogas em correios resulta em apreensão de 6,1 kg de entorpecentes