Polícia apreende 200 quilos de carne imprópria para consumo na Capital
Durante ação em oito estabelecimentos e uma chácara foram apreendida também caixa de ciagrros paraguaios

A Polícia Civil, em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) e o IAGRO, realizou no último sábado (23) uma operação de fiscalização e orientação na região do distrito de Anhanduí, em Campo Grande. Durante a ação, oito estabelecimentos comerciais e uma chácara foram inspecionados.
Desta forma, como resultado, foi apreendida uma caixa de cigarros de origem paraguaia e 200 quilos de carne considerada imprópria para consumo. Durante ação, apenas um dos proprietários de chácara foi levado para prestar esclarecimentos e posteriormente liberado.
Já os demais comerciantes foram informados de que a DECON retornará no final de abril para uma nova operação fiscalizatória, que terá caráter repressivo e contará com a cooperação de outros órgãos de controle. Foi ressaltado que, caso as irregularidades persistam, os estabelecimentos podem ter suas atividades temporariamente suspensas.
Vale destacar que a escolha do sábado para a operação levou em consideração que alguns comércios funcionam apenas nos fins de semana.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas