Polícia afirma que mãe presa por maus-tratos é "usuária de drogas"
Mulher contou em depoimento ser usuária e que o local estava sem água há meses
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul relata que a mulher, de 33 anos, presa nesta quinta-feira, 23 de março, por maus-tratos a seis filhos, declarou em depoimento ser usuária de drogas. As cinco crianças e o adolescente, de 12 anos, conviviam com a mãe em apartamento no Jardim Canguru, na Capital (MS), tomado pela sujeira. O local, ainda, estava sem água há meses.
As crianças reclamavam de fome e foram encontradas sem roupa, aponta o registro policial. O imóvel estava tomado por lixo e restos de comida espalhadas pelos cômodos, bem como fezes. A Polícia detalha, ainda, que os menores de idade não possuíam nem espaço adequado para dormir.
As informações detalham que a mãe afirmou em depoimento ser usuária de drogas. Ainda, contou que o local estava tomado por lixo porque a conta de água não era paga há dois meses, e que os filhos tinham o costume de usar a casa de uma vizinha para tomar banho.
A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) informa que, diante do ambiente insalubre, pela falta de água, energia elétrica e de alimentos, a mãe responderá pelo crime de maus tratos, porque colocou em perigo vida e a saúde das crianças.
Foi encaminhado ao Poder Judiciário o pedido de medidas protetivas de urgência em favor das crianças. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado