Polícia afirma que digital influencer vai responder por homicídio doloso
Equipe da DHPP está investigando o caso e segue em busca do organizador do evento de 40 anos
O digital influencer, Rodolfo Manolo Batistoti Morro, mais conhecido como "Manolo", de 40 anos, vai responder por homicídio doloso após a morte do jovem, Nicholas Yann dos Santos de Jesus, de 20 anos. Ele veio a óbito durante um acidente no evento de manobras de motocicletas no Autódromo de Campo Grande.
De acordo com a polícia, a investigação está sendo realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). No entanto, o organizador do evento até o momento não foi localizado, mas os policiais estão em busca. De acordo com o boletim de ocorrência, o evento estava sendo realizado pelo proprietário do autódromo identificado apenas como João Pedro, juntamente com o digital influencer.
No local, havia som automotivo, bebedeira e ao fundo da pista era usado para manobras de motocicletas. Em um certo momento, dois veículos estavam realizando manobras, empinando as motos e acabaram se colidindo. Em uma moto havia um casal e na outra, modelo Honda Faz 250, estava Nicholas, que bateu a cabeça no chão por estar sem capacete e ficou em estado grave. O jovem foi socorrido pela equipe de socorristas que estavam no local.
Durante o caminho para Santa Casa da Capital, eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e disseram que se encontrariam na BR-262. No local, o médico do Samu acabou constatando o óbito de Nicholas. Já o casal, que teve apenas ferimentos leves, foram encaminhados ao hospital para atendimento médico.
A Polícia Militar, Civil e a Perícia estiveram no local do homicídio. Quando chegaram lá, viram que um homem que seria funcionário do influencer saindo do evento em um veículo antigo, o qual conduzia um reboque envelopado, em que estava uma motocicleta toda danificada – que aparentava ser envolvida no acidente. Porém, durante abordagem policial, foi pedido para que deixasse a moto no mesmo lugar para realização da perícia. Em seguida, ele deixou o veículo no local e depois fugiu.
Testemunhas que estavam no local informaram que o casal que estava em uma motocicleta estaria empinando e, em um certo momento, acabou invadindo a pista contrária e colidindo em Nicholas. Desta forma, a equipe policial foi até ao hospital e conseguiu localizar Lucas Eduardo de Oliveira Dihl, de 20 anos. Ele foi preso em flagrante, autuado pelo crime de homicídio doloso e encaminhado para delegacia. Porém, passou por audiência de custódia e foi liberado pela Justiça.
Já o organizador, que segundo o delegado já é reincidente nesta situações envolvendo acidentes de trânsito também vai responder por homicídio doloso e por inovar artificiosamente, em caso de sinistro automobilístico com vítima, na pendência do respectivo procedimento policial preparatório, inquérito policial ou processo penal, o estado de lugar, de coisa ou de pessoa, a fim de induzir a erro o agente policial, o perito ou o juiz. “Ele tem um histórico de eventos envolvendo acidentes graves de trânsito, não sei como continua realizando eventos. Desta vez, infelizmente, essa falta de responsabilidade resultou na morte de um jovem. No local já não se encontrava nenhum organizador, apenas pessoas que trabalhavam para o mesmo", finalizou o delegado.
Passagens pela polícia – Rodolfo Manolo Batistoti Morro possui passagens por lesão corporal dolosa, perturbação do trabalho ou sossego alheio, maus-tratos qualificado, apropriar-se ou desviar bens de idoso, ameaça violência doméstica, desobediência, porte ilegal de arma de foto, furto qualificado e moeda falsa.
Veja Também
Quatro são presos durante operação contra o tráfico de drogas no interior de MS
Vídeo: Motociclista fica em estado grave após colidir com carro de luxo
Corpo de três-lagoense é encontrado no rio Cuiabá
Rapper de Três Lagoas é encontrada morta, enrolada em tapete no MT