Polícia abre inquérito para investigar mortes de 6 cães em Maracaju
Animais foram encontrados com 'características' de envenenamento

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Maracaju apura nesta quarta-feira (16) as circunstâncias das mortes de 6 cães por envenenamento no bairro Árvores do Cerrado.
Segundo a polícia, nos dias 10 e 15 de maio havia sido constatado a morte de 6 cães, todos com suspeita de envenenamento. No qual, os animais começavam repentinamente a ter sinais de envenenamento e logo vinham a óbito, sem que tivessem qualquer enfermidade anterior.
Desta maneira, os policiais foram até o local e fizeram os levantamentos de campo com os moradores e garantiram as imagens de segurança para conseguir identificar o suspeito. Diante disso, as investigações prosseguirão com a oitiva de testemunhas e análise de mídias de monitoramento.
Vale ressaltar que envenenar animais, mais precisamente cães e gatos, é enquadrado como uma modalidade qualificada do crime de Maus Tratos, com pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda.
Contudo, a Polícia Civil de Maracaju reforça o canal de denúncias à comunidade, meio onde é garantido o sigilo absoluto do denunciante para informações que possam levar à identificação do autor de tal delito, através do WhatsApp – (67) 99663-3977 e (67) 9 9973-3093.
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central