PMA prende pescadores e apreende chalana de madeira
Local é proibido para pesca e os pescadores poderão ficar trê anos presos


Uma chalana foi apreendida e dois pescadores acabaram presos na tarde do última sexta (5), em Corumbá quando desrespeitaram uma norma local que protege os peixes e cardumes da região. Na hora os suspeitos tentaram fugir do local, mas acabaram pegos e foram autuados.
A embarcação, um caniço com linha e anzol e duas linhadas de mão foram apreendidos. Os infratores, de 33 e 62 anos eram residentes em Corumbá e responderão por crime ambiental de pesca predatória e poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um.
Os pescadores confirmaram que sabiam que não poderiam pescar no local que estavam e que por esta razão não haviam pescado.
A PMA no Estado tem uma norma que destaca que em saída de efluentes, cujo é ponto de acúmulo de cardumes, proíbe a pesca nesses locais, em 200 metros à montante e à jusante do ponto de saída dos efluentes da estação de tratamento de esgoto da cidade, o que levou a apreender os pescadores que estavam descumprindo a norma.
Veja Também
Após três dias de prisão, acusado de esfaquear namorada, é solto
Homem é esfaqueado em pousada na Capital
Caso Marielle: Moraes autoriza prisão domiciliar para Chiquinho Brazão
'Patricinha do Rolê' é presa após ameaçar pastor com faca em igreja
