PMA prende mulher vendendo crânio de animais silvestres no interior de MS
Autora afirmou que os encontrou em estradas e rodovias durante viagens e os utilizou para fins decorativos antes de colocá-los à venda


A Polícia Militar Ambiental de Bonito prendeu em flagrante no domingo (15) uma mulher por comercializar de forma ilegal nove crânios de animais silvestres em uma praça da cidade.
Em diligências, a autora afirmou que os encontrou em estradas e rodovias durante viagens e os utilizou para fins decorativos antes de colocá-los à venda. No entanto, a ação foi enquadrada no Art. 29 da Lei nº 9.605/98, que considera crime vender, expor à venda ou utilizar produtos provenientes da fauna silvestre sem autorização ambiental.
Além disso, a multa foi aplicada conforme o Art. 24 do Decreto nº 6.514/08, que detalha as sanções administrativas para infrações ambientais, fixando multa de R$ 500 por indivíduo não ameaçado de extinção, totalizando R$ 9.000 em multa.
Os itens foram apreendidos e encaminhados com a autora à delegacia da Polícia Civil local para as medidas legais cabíveis. A PMA reforça a importância do respeito à legislação ambiental como uma medida indispensável para a preservação da fauna e flora. A comercialização de partes de animais silvestres, mesmo ossos de animais já mortos, é proibido conforme legislação em vigor pelo fato de poder estimular a caça de espécimes silvestres.
Veja Também
PRF apreende 4,5 toneladas de maconha em Três Lagoas
Pais de bebê de 10 meses morta são presos em flagrante por homicídio culposo
Suspeito de tentar matar ex-companheira com um facão é preso em Itaquiraí
Homem que ateou fogo e matou ex-mulher vai a júri popular nesta terça-feira em Dourados
