PMA flagra desmatamento ilegal em área de reserva no Assentamento Indaiá IV
Além de prender o autor, a polícia aplicou uma multa no valor de R$ 5 mil por exploração de área


Durante uma fiscalização, a equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aquidauana flagrou no sábado (30) uma exploração ilegal de madeira em área de reserva de domínio público no Assentamento Indaiá IV.
Durante a ação, uma equipe visualizou dois indivíduos realizando o corte de árvores da espécie piúva, sem autorização do órgão ambiental competente. No local foram encontradas 20 lascas de madeira cortadas, provenientes da supressão irregular da vegetação nativa.
Ao perceberem a aproximação da equipe policial, um dos suspeitos evadiu-se, embrenhando-se na mata, abandonando uma motocicleta Yamaha, de cor branca. Já outro autor, que também estava de posse de uma motocicleta, foi abordado pela equipe.
Ambas as motocicletas estavam sem sinais de identificação, sendo apreendidas juntamente com a madeira. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana com os materiais apreendidos. E, também, foi aplicada multa administrativa no valor de R$ 5.000 por exploração de área de reserva.
Diante disso, a PMA ressalta que as áreas de reserva são essenciais para a conservação da biodiversidade, promovendo o equilíbrio ecológico e a proteção de espécies nativas da fauna e flora.
Veja Também
Sete crianças são resgatadas em situação de abandono no interior de MS
Organização criminosa é alvo de mandados de prisão e busca em MS
Carreta que seguia para MT é apreendida com 200 pneus na MS-156
PMA flagra exploração ilegal de madeira em área de reserva legal de assentamento
