PMA fiscaliza embarcações e pescadores no rio Miranda durante festival de pesca
As equipes já fiscalizaram 43 embarcações e 134 pessoas em atividade de pesca amadora


Duas equipes da Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda, conhecido como Km 21, localizado no município de Bonito, está realizando fiscalização nos rios Miranda e Nioaque, este com pesca proibida, durante um evento denominado 1º Festival de Pesca, que ocorre desde o dia 13 (sexta) e que durará hoje (15), promovido pelo Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Bonito.
As equipes já fiscalizaram 43 embarcações e 134 pessoas em atividade de pesca amadora, tanto que participavam do festival de pesca, como outros pescadores, inclusive, que praticavam a pesca no barranco do rio Miranda e todos foram orientados sobre as normas de pesca, inclusive sobre a proibição da pesca no rio Nioaque. As equipes continuam a fiscalização em ambos os rios, para evitar possível pesca ilegal, especialmente, no rio Nioaque, onde a pesca é proibida.
PETRECHOS ILEGAIS
Felizmente todos os pescadores fiscalizados respeitavam as normas, porém, durante os trabalhos, as equipes já retiraram e apreenderam 62 anzóis de galho (petrechos proibidos). Alguns petrechos foram retirados do rio Nioaque. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.
Veja Também
Carros batem de frente e condutor morre preso às ferragens em Dourados
Filho de policial aposentado é alvejado em frente a uma conveniência
Homem é encontrado morto com sinais de violência em Corumbá
Suspeito de atear fogo em adolescente de 14 anos será monitorado por tornozeleira
