PMA fiscaliza embarcações e flagra armadilhas ilegais em rios de MS
Oito quilos de peixes vivos que estavam enroscados nas redes foram soltos no rio


Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo realizou ontem (22) fiscalização nos rios Puitá, Iguatemi e Fogui, localizados nos municípios de Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi, Japorá e Eldorado. Durante os trabalhos, a PMA fiscalizou 25 embarcações e 38 pessoas desenvolvendo pesca amadora, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco e todos pescavam legalmente.
A equipe retirou do rio, 25 anzóis de galho, 18 redes de pesca, medindo 720 metros. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados. Durante a retirada dos petrechos, aproximadamente 8 kg de peixes vivos que estavam enroscados nas redes foram soltos no rio.
Este tipo de degradação é um dos grandes motivos da preocupação da PMA com relação a esses petrechos, pois, mesmo, quando os criminosos não vão conferir, por algum motivo, ou se esquecem de onde armaram, esses materiais continuam matando peixes até sua deterioração o que leva muito tempo. Dessa forma, a retirada é preventiva à mortandade dos peixes, bem como um prejuízo financeiro aos proprietários.
As equipes continuam os trabalhos, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, para evitar a degradação de cardumes.
Veja Também
Vídeo: Incêndio em casa mobiliza bombeiros na Mata do Jacinto
Mulher é morta pelo irmão com uma facada no pescoço em Naviraí
Enteado mata padrasto com 17 golpes de faca no Nova Lima
Vídeo: Garupa de moto morre após colisão com ambulância na BR-163
