PMA autuou infrator em R$ 45 mil por destamento ilegal
O homem de 71 anos foi multado e responderá por crime ambiental

Os Policiais Militares Ambientais de Bela Vista (MS), realizaram uma fiscalização na tarde de quarta-feira (15), em uma área protegida de reserva legal no município de Caracol (MS), no qual, foi localizado um desmatamento ilegal.
A supressão ilegal de 9 hectares de vegetação nativa de cerrado foi levantada por imagem de satélites e já estava com plantio de pastagem e criação de gado bovino.
Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área da reserva legal alterada, inclusive, declarada no Cadastro Ambiental Rural (CAR) como protegida. A área fora desmatada há algum tempo e foi verificado que apenas parte da madeira proveniente da vegetação retirada ainda se encontrava no local e o restante havia sido explorada. As atividades foram interditadas.
O infrator de 71 anos de idade, residente em Porto Murtinho, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 42.450,00. Ele também irá responder por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, pena agravada devido a infração ter ocorrido em área protegida por lei.
O homem também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação