Polícia

PMA autua proprietário por degradar área de preservação em condomínio

Diante da infração, foi lavrado auto de infração administrativo, com aplicação de multa no valor de R$ 5 mil

|
Da redação
(Foto: Divulgação/PMA)

A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana (PMA) na segunda-feira (7) atendeu a uma denúncia de degradação ambiental em Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Aquidauana, em uma propriedade localizada no condomínio Recanto Paraíso do Pantanal, na margem direita do rio, a aproximadamente 15 km da cidade.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram a supressão de vegetação nativa em uma área de pouco menos de um hectare, realizada sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

Diante da infração, foi lavrado auto de infração administrativo, com aplicação de multa no valor de R$ 5.000. As atividades foram imediatamente embargadas e os autos encaminhados ao órgão ambiental responsável para as providências legais cabíveis, incluindo a possível reparação do dano ambiental.

A Polícia Militar Ambiental reforça a importância da preservação das Áreas de Preservação Permanente, essenciais para a proteção dos cursos d’água, controle da erosão e a manutenção da ictiofauna (fauna de peixes), especialmente em regiões ribeirinhas como a do rio Aquidauana.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas