PMA autua empresa por transporte de madeira ilegal
A empresa responsável foi autuada em R$ 5.700, podendo pegas prisão de até um ano

Policiais Militares Ambientais de Dourados deslocaram-se ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ponta Porã ontem (22), ao serem acionados pelos Policiais que trabalhavam no Posto, para averiguar uma carga de madeira e proceder a possível autuação administrativa (multa ambiental), a uma empresa proprietária da carga de madeira, que estava em um caminhão de cor vermelha, a qual estaria sendo transportada ilegalmente.
O veículo deslocava-se da cidade de Amambai, onde foi carregado para Ponta Porã. O caminhão transportava madeira nativa serrada e o Documento de Origem Florestal (DOF), documento ambiental para o transporte, comércio, industrialização e armazenamento de qualquer produto florestal estava vencido, com itinerário diferente, com tipo de madeira diferente de madeira e todas as demais informações não conferiam com a carga. Ou seja, estava tentando passar o material com documento de outra carga que já havia sido transportada, o que se caracteriza como crime ambiental.
Os Policiais Militares Ambientais afeririam o tamanho da madeira que perfez 18,72 m³. O veículo e a madeira foram apreendidos e a empresa responsável, com domicílio jurídico em Amambai, foi autuada administrativamente em R$ 5.700,00. Os responsáveis pela empresa ainda poderão responder criminalmente com pena de detenção prevista de seis meses a um ano.
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas