Polícia

PMA apreende 12 redes, 45 anzóis de galho e solta 15 kg de peixes

Retirada desta quantidade de petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes

|
Redação
(Foto: Divulgação/PMA)

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo, que trabalham na operação Carnaval, realizam fiscalização desde a madrugada de ontem (19) nos rios Paraná e Iguatemi, nos municípios de Mundo Novo, Japorã, Iguatemi e Eldorado, inclusive, em trechos em área da fronteira com Salto Del Guayrá (PY) e divisa com o estado do Paraná, e apreenderam até hoje (20) às 11h00, grande quantidade de petrechos proibidos à pesca.

12 redes de pesca, medindo 500 metros, além de 45 anzóis de galho (petrechos proibidos) foram retirados dos dois rios e apreendidos. Aproximadamente 15 kg de peixes que estavam presos aos petrechos foram soltos. Os infratores que armaram os materiais ilegais não foram localizados e nem identificados. Este tipo de fiscalização é fundamental. A retirada desta quantidade de petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes. As equipes continuam nos rios.

As 27 Subunidades do Batalhão de Polícia Militar estão focando os trabalhos na operação Carnaval nos rios sob suas circunscrições, em virtude de que no período que acontece as festas, a pesca ainda está fechada, bem como devido ao feriado prolongado. Um dos objetivos principais é a retirada de petrechos ilegais armados nos rios, mas também, para evitar que pessoas que vão para os ranchos às margens dos rios e turistas que vêm de fora do Estado para o Carnaval pratiquem pesca neste período proibido, o que é crime. Dois pescadores foram presos e autuados em R$ 8.000,00 até o momento. A operação Carnaval vai até às 12h00 de quarta-feira (22).

Veja Também

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado

Idoso atropelado morre após ser encaminhado à Santa Casa