Diário Digital
 
Polícia

PM usou até helicóptero com farol para autuar motoristas infratores

Durante a Operação Tolerância Zero, mais de 650 veículos e 38 pessoas foram abordados

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

 A Operação “Tolerância Zero” da Polícia Militar envolveu 115 policiais em dois dias de trabalhos intensivos, encerrados no sábado, dia 6, em diferentes regiões da Capital. O foco principal da Operação foi a redução de irregularidades no trânsito, especialmente relacionadas aos motociclistas. 

Foram abordados aqueles que realizavam manobras perigosas e descarga livre, bem como motoristas em veículos quatro rodas. Além disso, houve uma verificação rigorosa da documentação de condutores e veículos, reforçando o policiamento preventivo e ostensivo nas áreas escolhidas.

Durante a Operação, mais de 650 veículos e 38 pessoas foram abordados. Vinte e nove veículos foram removidos ou recolhidos, enquanto 140 autos de infração foram lavrados, uma pessoa foi conduzida à delegacia e um veículo foi recuperado, como resultado das ações.

(Foto: Divulgação)

A ação policial teve apoio das viaturas de área, bem como do Batalhão de Polícia Militar de Choque e da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo. Um diferencial foi o farol de busca, novo equipamento instalado no helicóptero, para auxiliar no policiamento aéreo.

O policiamento realizado durante esses dois dias teve um impacto positivo, sendo evidenciado pelo agradecimento expresso de cidadãos nos locais em que as equipes de serviço estavam trabalhando. 

Veja Também

Ex-marido arremessa moto contra ex-mulher e é preso

Dupla presa pelo roubo a motorista de aplicativo em Naviraí

Quarto envolvido em latrocínio contra professor é preso

Após crime brutal, foragido de Alagoas é preso em Brasilândia