Diário Digital
 
Polícia

PM usou até helicóptero com farol para autuar motoristas infratores

Durante a Operação Tolerância Zero, mais de 650 veículos e 38 pessoas foram abordados

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

 A Operação “Tolerância Zero” da Polícia Militar envolveu 115 policiais em dois dias de trabalhos intensivos, encerrados no sábado, dia 6, em diferentes regiões da Capital. O foco principal da Operação foi a redução de irregularidades no trânsito, especialmente relacionadas aos motociclistas. 

Foram abordados aqueles que realizavam manobras perigosas e descarga livre, bem como motoristas em veículos quatro rodas. Além disso, houve uma verificação rigorosa da documentação de condutores e veículos, reforçando o policiamento preventivo e ostensivo nas áreas escolhidas.

Durante a Operação, mais de 650 veículos e 38 pessoas foram abordados. Vinte e nove veículos foram removidos ou recolhidos, enquanto 140 autos de infração foram lavrados, uma pessoa foi conduzida à delegacia e um veículo foi recuperado, como resultado das ações.

(Foto: Divulgação)

A ação policial teve apoio das viaturas de área, bem como do Batalhão de Polícia Militar de Choque e da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo. Um diferencial foi o farol de busca, novo equipamento instalado no helicóptero, para auxiliar no policiamento aéreo.

O policiamento realizado durante esses dois dias teve um impacto positivo, sendo evidenciado pelo agradecimento expresso de cidadãos nos locais em que as equipes de serviço estavam trabalhando. 

Veja Também

Vídeo: Mulher atropelada por homem empinando moto está na UTI da Santa Casa

Ataques de pitbull assustam moradores na Capital

600kg de drogas foram apreendidos em Anaurilândia

Três homens são presos por contrabando no Jardim Campo Alto