PM tira 166 armas de fogo das ruas na Capital
Número de apreensões cresceu 20% neste ano na comparação com 2020, conforme a Sejusp


O número de armas de fogo apreendidas em Campo Grande (MS) cresceu 20% saltando de 138 em 2020 para 166 em 2021, no período de Janeiro a Outubro, segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, a Sejusp.
O crescimento é atribuído à ampliação da quantidade de viaturas nas ruas dentro do Programa OCOP – Obtenção de Capacidade Operacional Plena, lançado em 12 de Julho deste ano.
Para modernizar a prestação de serviços à comunidade, a Capital foi dividida em trinta e oito subsetores, com disponibilização de até duas viaturas por localidade.
Ao compararmos os dados estatísticos desde o início do OCOP, de julho a outubro de 2021, houve um aumento de 14% no número de apreensões de armas de fogo na Capital.
Da mesma forma, aumentou em 18% o número de foragidos da justiça presos (de 463 para 550), ou seja, com o incremento no policiamento preventivo, mais viaturas e policiais militares nas ruas, o número de abordagens é maior, fazendo com que a PMMS consiga se antecipar ao crime, tirando de circulação autores de delitos, foragidos da justiça, bem como armas de fogo.
(Com informações do governo de MS)
Veja Também
"Corumbazinho" furta ferramentas de construção de obra e é preso
Operação retira 650 celulares em presídios do país
Advogado morre após bater de frente com carreta na BR-163
Autor de tentativa de homicídio é preso em menos de duas horas
