PM preso com drogas duas vezes é excluído da Corporação
Nilson Júnior Martins foi flagrado transportando drogas em fevereiro e setembro de 2022 em MS


A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul excluiu da Corporação Nilson Júnior Martins, de 42 anos, conforme publicado nesta quarta-feira, 09 de agosto, no Diário Oficial do Estado (DOE). O ex-policial militar foi flagrado duas vezes no ano passado transportando drogas. Em uma das ocasiões, estava com uma adolescente, de 15 anos, e uma criança, de dois anos, no carro.
Ao todo, a condenação dele ultrapassa nove anos. A decisão considera o Artigo 102 do Código Penal Militar, que prevê exclusão da Corporação caso o policial réu seja condenado a mais de dois anos de prisão.
A primeira prisão do ex-policial ocorreu em 08 de fevereiro, em Três Lagoas. Nilson Júnior Martins estava com a adolescente e o filho dela, de 2 anos, no veículo. O ex-policial transportava mais de 235 quilos de maconha e carregava a droga de Nova Andradina para o município onde foram presos. O PM estava lotado em Ponta Porã e alegou a agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que iria vender um de seus cachorros, que também estava no veículo.

Sete meses depois, em setembro, o então policial militar voltou a ser preso pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi flagrado com 100 quilos de entorpecentes no município da fronteira onde atuava. A droga foi avaliada em R$ 202 mil.
Veja Também
Disparos para testar arma de fogo na rua terminam na prisão de três
Polícia prende dois por tentativa de assassinato durante festa
DJ de Dourados é suspeita de comandar rede de prostituição de luxo internacional
Dois suspeitos morrem em operação de cumprimento de mandados em Ponta Porã