Diário Digital
 
Polícia

PM deflagra operação contra furto e receptação de fios na região do Imbirussu

Durante a ação, foram aplicadas multas devido à constatação de infrações administrativas e emitida notificações

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/PMMS)

A Polícia Militar deflagrou a Operação "Por um Fio" na região Urbana do Imbirussu por meio da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), em parceria com o 1º BPM, a 11ª CIPM, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (Semadur) e a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau).

A ação teve como objetivos principais a repressão aos crimes de furto e receptação de fios metálicos, hidrômetros e outros materiais, além da fiscalização de possíveis crimes contra a saúde pública, como a identificação de focos de proliferação de doenças, incluindo a dengue e outras zoonoses, em locais insalubres.

A Sesau desempenhou um papel preventivo e educativo, considerando a proximidade do período de chuvas. A atuação concentrou-se na fiscalização de depósitos clandestinos de recicláveis, locais que frequentemente servem de base para atividades ilícitas e que podem representar riscos à saúde pública.

Durante a operação, foram fiscalizados 17 locais, sendo adotadas as medidas cabíveis em caso de irregularidades. Além disso, os agentes realizaram abordagens educativas, visando conscientizar a população e os comerciantes sobre a importância de coibir práticas que comprometem a infraestrutura urbana e a segurança coletiva.

Já como resultado da Operação Por um Fio foram aplicadas duas multas devido à constatação de infrações administrativas, e emitida uma notificação a um estabelecimento que operava sem alvará de funcionamento. Além disso, foram lavrados dois termos de orientação e responsabilidade, visando regularizar situações detectadas e conscientizar os responsáveis. Vale ressaltar que a operação também culminou em um encaminhamento à delegacia, tendo em vista a constatação de um ilícito penal.

Veja Também

PRF apreende 4,5 toneladas de maconha em Três Lagoas

Pais de bebê de 10 meses morta são presos em flagrante por homicídio culposo

Suspeito de tentar matar ex-companheira com um facão é preso em Itaquiraí

Homem que ateou fogo e matou ex-mulher vai a júri popular nesta terça-feira em Dourados

AddThis Website Tools