Polícia

PM atira em cachorro para evitar ataque a crianças na Capital

Cão foi socorrido com vida até clínica veterinária da capital

|
Victória de Oliveira
Animal estava solto pela rua quando tentou atacar crianças - (Foto: Reprodução/Portal R7)

Policial Militar disparou contra um cachorro da raça pitbull no final da tarde desta quinta-feira, 29 de dezembro, no bairro Loteamento Cristo Redentor, em Campo Grande (MS), para evitar que crianças, de idades entre cinco e sete anos, fossem atacadas pelo animal. O cão foi socorrido com vida até clínica veterinária da capital.

Conforme o boletim de ocorrência, o animal se encontrava solto em via pública. Em determinado momento, o pitbull tentou atacar as duas crianças que passavam pela rua Tereza Garcez Pain. O policial seguia para o trabalho e notou o perigo. Então, efetuou um disparo de arma de fogo para repelir o ataque e resgatar as vítimas.

A Polícia Militar foi acionada ao local para dar reforço à ação do policial. Segundo a ocorrência, foi comprovado a possibilidade de ocorrer grandes lesões ou até lesões irreparáveis, então foi a ação do policial militar na intenção de evitar maior tragédia foi indispensável. 

A responsável pelo animal foi identificada. As duas crianças evadiram o local e não foram encontradas. O pitbull foi socorrido até clínica veterinária e o estado de saúde dele não foi informado. 

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) como “omissão de cautela na guarda ou condução de animais”. A pena prevista para a infração é de prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa.

Veja Também

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão

Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação

Ladrão atola carro em lamaçal e acaba preso pela polícia