Pitbull que atacou menino de 4 anos é recolhido e levado para CCZ
Além de ferir a criança que teve a parte do rosto dilacerado, o animal também atacou um idoso


O cachorro da raça pitbull que atacou uma criança de 4 anos na última segunda-feira (18) será encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande (MS). O caso ocorreu no município de Ribas do Rio Pardo (MS).
Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária foi possível recolher na noite de quarta-feira, 20 de Setembro, o animal. De acordo com o Rio Pardo News, o cão ficará em observação no CCZ.
Além de atacar uma criança, nesta semana, o animal atacou também um idoso na quarta-feira (20). O homem foi atacado no momento em que saia de sua residência para ir trabalhar.
Já no caso do menino, ele estava retornando da creche com os responsáveis quando foi atacado pelo cachorro. A violência foi tanta que o animal ficou grudado e quando puxado, causou uma dilaceração profunda no rosto do lado direito, próxima da orelha.
A criança foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues. Porém, por conta dos ferimentos, foi encaminhado em vaga zero para Capital, onde passaria por cirurgias.
Em diligências, o dono do cão compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo acompanhado de um advogado e após a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi liberado.
Veja Também
TJMS alerta que falsos advogados que estão aplicando golpes no Estado
Homem é encontrado morto às margens da BR-163
Mulher viaja para encontrar marido e morre em acidente
Após três dias de prisão, acusado de esfaquear namorada, é solto
