Pitbull é resgatado em situação de maus-tratos no Jardim Canguru
Animal estava preso por uma corda em um ambiente tomado por lixo, sem comida e água potável, tutor foi autuado em flagrante

Um homem de 26 anos foi detido nesta quarta-feira (2) após policiais militares se depararem com um cachorro da raça pitbull em situação de maus-tratos em uma residência no Jardim Canguru, na Capital.
Segundo informações divulgadas pela polícia, o animal estava amarrado por uma corda, aparentando extrema magreza, sem comida, a água que estava disponibilizada estava insalubre e o ambiente tomado por lixo.
Ao ser questionado, o tutor disse à guarnição que não havia condições financeiras de cuidar do pitbull que supostamente está com a doença do carrapato. O tutor foi encaminhado até a DECAT (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), onde foi autuado por maus-tratos a animais, crime qualificado por se tratar de cão, em razão do entendimento de que a falta de condições financeiras não é justificativa para deixar o animal em sofrimento, ainda mais considerando todas as circunstâncias vistas na residência, que demonstram a omissão, por parte do tutor, quanto às necessidades básicas para seu bem-estar.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação