Diário Digital
 
Polícia

Pitbull é morto pela PM ao atacar animais do Caiobá após escapar de residência

Cão atacou outros animais pela região e só parou após disparo fatal; proprietário não foi identificado

|
Victória de Oliveira
AddThis Website Tools
Animal só cessou ataques após disparo fatal - (Foto: Ilustrativa/Reprodução/Freepik)

Cachorro da raça pitbull foi morto por policiais militares na noite desta terça-feira, 16 de agosto, após escapar de residência e atacar animais do Bairro Loteamento Rancho Alegre II, próximo ao Portal Caiobá, em Campo Grande (MS). O proprietário do animal não foi identificado. 

Informações do boletim de ocorrência apontam os militares atendiam ocorrência de acidente de trânsito no cruzamento das ruas Francisco Antônio de Souza e Flora do Pantanal, por volta das 20h, quando foram acionados por populares que informaram sobre um pitbull solto na rua atacando gato e cachorro na rua Jurubeba.

A equipe iniciou rondas pela região e morador da rua Jurubeba acionou a viatura para capturar o animal, que estava atacando outro cachorro. Os militares adentraram a residência e tentaram conter o animal, porém, foram necessários três disparos de arma de fogo para que o cão cessasse os ataques, informa a ocorrência.

Relato do morador aponta, também, que ele tentou desferir golpes de facão no animal antes da chegada da viatura policial. Outros populares acompanharam a ação e informaram que o pitbull teria adentrado mais casas e agredido outros animais de estimação. Ainda, matou um gato. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para atender menina desacordada ao ficar nervosa com a situação. Nenhum morador da região soube informar o proprietário do animal. O pitbull foi removido pelo próprio residente da casa onde o animal foi abatido, uma vez que explicou trabalhar na concessionária de gestão da Limpeza Urbana e o Manejo de Resíduos Sólidos responsável por recolher o animal.

A Polícia Militar, ainda, orientou o morador a registrar boletim de ocorrência caso o dono fosse identificado, bem como realizar registro de omissão de cautela. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).

Veja Também

Sete crianças são resgatadas em situação de abandono no interior de MS

Organização criminosa é alvo de mandados de prisão e busca em MS

Carreta que seguia para MT é apreendida com 200 pneus na MS-156

PMA flagra exploração ilegal de madeira em área de reserva legal de assentamento

AddThis Website Tools