Polícia

Pitbull avança em policial e acaba baleado no bairro São Conrado

Durante as buscas pelo o animal na região, o dono do cachorro foi preso e vai responder por omissão

|
Marina Romualdo
(Foto: Reprodução/Arquivo)

Um cachorro da raça Pitbull foi atingido com um disparo de arma de fogo na manhã desta terça-feira (5) por um policial militar no bairro São Conrado, em Campo Grande. Os militares procuravam o dono do animal durante a ação do PM.

A equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência, a qual o cachorro de grande porte estava agressivo pelas ruas. Os policiais chegaram no local e o animal foi localizado dentro do Residencial Figueiras do Parque. Porém, quando se aproximaram com a viatura, o cachorro entrou em um terreno baldio.

Em conversa com um morador do bairro, o mesmo relatou que já havia registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), pois, é corriqueiro o animal fugir da residência. Sendo assim, os PM's foram ao imóvel do dono do pitbull, mas ninguém foi localizado.

Em poucos segundos, o cachorro avançou contra militar, que ficou acuado e se viu na necessidade de agir em legítima defesa. Por isso, efetuou um disparo de arma de fogo no cão que acabou o atingindo o lado direito da pata do animal que saiu correndo novamente para o terreno baldio. Em seguida, foram feitas várias buscas pelo animal, mas sem êxito.

Durante a procura pelo pitbull, o dono do animal abordou os policiais e afirmou que era o proprietário do cão. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi levado a 6° Delegacia de Polícia Civil da Capital. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.
 

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado