Polícia

Pitbull ataca animais e acaba morto pela PM

Cão estava descontrolado atacando até pessoas na região; o dono do animal não foi identificado

|
Marina Romualdo
O caso foi registrado na 1ª Delegacia Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Um cachorro da raça Pitbull foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira, 14 de Julho, após atacar outros animais e pessoas na avenida Porto Carrero, em Corumbá (MS).

Por volta de 00h, a Polícia Militar realizava rondas na região e foram acionados por um frentista que estava trabalhando. O comunicante informou que o cachorro estava descontrolado e já teria atacado pessoas e outros animais.

A equipe policial localizou o animal que estava com o comportamento nervoso. Na data, foi feito contato com o Corpo de Bombeiros, na tentativa de que o animal fosse capturado, porém, o cão foi em direção a uma família que estava na calçada e atacou um gato.

Com o cão descontrolado, não foi possível conseguir que o Pitbull cessasse as mordidas. O gato pertencia a uma mulher, de 53 anos de idade.

Neste momento, foi necessário o uso de arma de fogo. Conforme o Diário Corumbaense, foram feitos dois disparos de pistola .40, que acabou cessando o ataque. O cachorro morreu na hora e o gato acabou também não resistindo aos ferimentos.

Em seguida, um homem apareceu informando que minutos antes, o mesmo cão entrou em uma espetaria e atacou outro cachorro. Até o momento, o dono do Pitbull não foi identificado

O caso foi registrado como deixar em liberdade, confiar a guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso na 1ª Delegacia Polícia Civil. 

Veja Também

Alianças de ouro são roubadas de idosos para "curar" tersol

Condutor morre após colisão frontal depois de violência doméstica

Homem é preso em flagrante após dois roubos

Mulher que matou "Mirim" passa por julgamento nesta terça-feira