Piloto é preso em avião que seria levado para fronteira para tráfico de drogas
Homem estava com licença para voos vencida desde 2018 e sob influência de drogas
Piloto, que não teve a identidade revelada, foi preso neste sábado, 10 de dezembro, em Fátima do Sul (MS), em avião que seria carregado com mais de 300 quilos de cocaína. Ainda, estava sob a influência de drogas. A aeronave foi adquirida em Campo Grande (MS) e seria levada para a fronteira com o Paraguai. O homem confessou que receberia R$ 80 mil pelo transporte da droga.
Conforme informações da Polícia Militar, policiais da Força Tática de Fátima do Sul receberam informações de que um avião bimotor havia sido interceptado por um avião Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) e havia pousado na pista do Aeroclube Asas do MS. Os militares foram até o aeroporto e encontraram uma aeronave prefixo PT-WKZ, de cor branca, e o piloto dela.
O homem declarou ter pego a aeronave na capital e que a levaria sentido fronteira com o Paraguai. Antes, aterrissou na pista de Fátima do Sul para realizar o reabastecimento de combustível. novamente decolou sentido fronteira. Chegando à coordenada de destino, receberia o carregamento de cerca de 300 quilos de cocaína, com a missão de transportar a droga até São Paulo.
Ainda, relatou voo de urgência, sem o entorpecente embarcado, após ser avisado que teriam sido flagrados por forças policiais e seriam interceptados. Afirmou que receberia R$ 80 mil pelo transporte da droga.
O piloto também estava com licenças vencidas desde de 2018 e comandava aeronaves de maneira clandestina, alegando que estava era chefe dos aviões em garimpo instalado em Roraima. Informou também que a aeronave que pilotava, prefixo PT-WKZ, encontra-se suspensa para operações, visto estar com certificado de aeronavegabilidade suspensa, o que foi confirmado nos sistemas da agência reguladora.
Ao ser submetido a uma busca completa antes de entrar na carceragem da Unidade Policial, foi localizado em suas partes íntimas um pedaço de maconha, de peso aproximado de 15 gramas, comprovando ainda a gravidade do atentado à segurança de voo ao comandar aeronaves irregulares, com licença vencida e ainda, sob influência de entorpecentes.
A prisão foi efetuada em ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul e Força Tática da Polícia Militar. O homem foi autuado por associação ao tráfico e por ter praticado atentado à segurança de voo.
Veja Também
Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com drogas escondidas no corpo
Após furtar comércio de açaí, ladrão é alcançado e imobilizado por populares
Mulher de 26 anos morre após ser esfaqueada na cabeça pelo companheiro