Polícia

PF reprime abuso sexual infantil na internet

As investigações continuam em andamento, na busca por informações que possam indicar o envolvimento de outros sujeitos nas condutas ilícitas

|
Redação
As investigações continuam em andamento, na busca por informações que possam indicar o envolvimento de outros sujeitos nas condutas ilícitas (Foto Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, (01) a operação Cyber Argos 3, em Campo Grande contra o abuso sexual infantil na internet.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido no âmbito de investigação que tem como objetivo combater o armazenamento e o possível compartilhamento, na internet, de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Durante a ação policial, foi realizada a prisão em flagrante de um indivíduo, detentor de arquivos que retratavam abusos sexuais praticados contra menores de idade, que, junto com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul para os procedimentos de praxe.

As investigações continuam em andamento, na busca por informações que possam indicar o envolvimento de outros sujeitos nas condutas ilícitas.

A Operação Cyber Argos, iniciada no segundo semestre de 2023, desenvolvida pela Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS, é uma operação permanente, dedicada exclusivamente à repressão aos crimes de abuso sexual relacionados às crianças e adolescentes na Internet.

 

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas