Polícia

PF prende despachante por falsificação de declarações em processos migratórios

Investigações apontam uso de endereços repetidos para regularizar migrantes paraguaios com declarações falsas

|
Da redação
(Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal prendeu na quarta-feira (30) um despachante do município de Coronel Sapucaia acusado de apresentar declarações de residência ideologicamente falsas em processos de regularização migratória de cidadãos paraguaios.

Investigação identificou ao menos 26 declarações fraudulentas em que endereços no Brasil foram repetidos para indicar a suposta residência dos imigrantes em apenas dois locais específicos.

Sendo assim, a prisão ocorreu enquanto o despachante tentava registrar novas declarações de residência para cidadãos paraguaios nos mesmos endereços já questionados pela polícia.

Com isso, a PF destaca que a concessão da Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) exige comprovação verdadeira de residência no Brasil, e qualquer informação comprovadamente falsa pode configurar crime.

Diante dos fatos, as investigações prosseguem e a Polícia Federal reforça seu compromisso com a integridade dos processos migratórios e o cumprimento da legislação nacional. Se condenado, poderá pegar até 130 anos de prisão.

Veja Também

Foi mal no vestibular? Dicas para transformar frustração em motivação

Batalhão de Choque localiza veículo roubado e prende autor no Bairro Tiradentes

Motorista embriagado mata criança de 10 anos em MS

Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina