Polícia

PF mira tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e facções criminosas em MS

Durante a ação, foram cumpridos mandados nas cidades de Dourados, Ponta Porã e Guia Lopes da Laguna

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (8) a Operação "Sanctus" com objetivo de desarticular organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas, a lavagem de dinheiro e a facções criminosas.

As investigações tiveram início no mês de outubro deste ano e houve um avanço após a identificação dos líderes da organização criminosa (ORCRIM) sediada na cidade de Dourados. O comando é exercido por dois irmãos com histórico de ligação em apreensões de droga e com lideranças de facções criminosas.

Além disso, o esquema conta ainda com a ocultação patrimonial de empresas e imóveis, cuja propriedade formal está em nome de laranjas, testas de ferro e, no caso dos imóveis, em nome de seus antigos proprietários.

Diante disso, o esquema cumpriu 21 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande, nas cidades de Dourados, Ponta Porã, Guia Lopes da Laguna, Maricá (RJ), Araruama (RJ), Cambé (PR), Feliz Natal (MT) e Paranatinga (MT).

Vale destacar que a operação "Sanctus" contou também com o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD). 
 

Veja Também

Paraguaio é preso em flagrante com mais de 150 quilos de drogas em moto

Corpo de idoso de 63 anos é localizado em córrego

Corpo de rapaz desaparecido é localizado em lagoa de Nova Andradina

Acidente de trânsito mata 4 pessoas da mesma família em Brasilândia