Polícia

PF desarticula grupo criminoso de tráfico de armas em Ponta Porã

Investigações tiveram início no mês de janeiro de 2024 com a apreensão de um fuzil pela PRF

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (30) a Operação Death Trader que visa combater o tráfico transnacional de armas de fogo. Na ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em Ponta Porã.

As investigações tiveram início no mês de janeiro de 2024 com a apreensão de um fuzil pela PRF, que estava sendo transportado em compartimento oculto. Desde então, a corrência foi identificada a atuação de organização criminosa especializada neste tipo de delito, que, supostamente, já internalizou centenas de armas de fogo ilegais em território nacional.

Durante as buscas foram encontrados vários acessórios de armas de fogo, munições de pistola e fuzil, bem como material que era utilizado pelos investigados para confecção de compartimentos ocultos para o transporte de objetos ilícitos como armas e drogas.

Ao final dos procedimentos foi realizada a prisão em flagrante de duas pessoas pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e obstrução de investigação de organização criminosa.
 

Veja Também

Veículo furtado é recuperado durante fiscalização na MS-162

Vídeo: Líder de facção criminosa catarinense é preso na fronteira

Homem é encontrado morto por familiar em quitinete

Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável