Diário Digital
 
Polícia

PF deflagra operação contra tráfico de medicamentos na fronteira de MS

Ação investiga grupo criminoso e possível participação de servidores públicos em esquema de venda ilegal de remédios controlados

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (30) a Operação "Controle" nos municípios de Anastácio e Corumbá. A ação teve como objetivo reprimir o tráfico transnacional de medicamentos controlados, comercializados sem o devido receituário médico.

No total são cumpridos dois mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Cáceres, em Mato Grosso.

As investigações preliminares tiveram início com a prisão de dois indivíduos, em razão de terem sido flagrados transportando 60 caixas do medicamento Rohydorm (cada uma com 30 comprimidos, totalizando 1800 unidades). A substância ativa é o Flunitrazepam, que consta no rol de produtos controlados da Anvisa.

Desta forma, a partir dos levantamentos realizados foi constatada a existência de um grupo criminoso que comprava medicamentos controlados sem o receituário médico e revendia com intuito de lucro.

As investigações apontam a participação de servidores públicos dos órgãos fiscalizadores fronteiriços, que participariam de um esquema para ocultar as fiscalizações, recebendo vantagens indevidas.

Veja Também

Condutor alcoolizado, com CNH suspensa, bate em três veículos e é detido

Acidente com bicicleta elétrica causa morte de criança de 2 anos em MS

Mulher é presa por guardar submetralhadora para ex-marido detento

Motorista de carreta baú é preso com R$ 11 milhões em drogas

AddThis Website Tools