PF deflagra operação contra tráfico de medicamentos na fronteira de MS
Ação investiga grupo criminoso e possível participação de servidores públicos em esquema de venda ilegal de remédios controlados

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (30) a Operação "Controle" nos municípios de Anastácio e Corumbá. A ação teve como objetivo reprimir o tráfico transnacional de medicamentos controlados, comercializados sem o devido receituário médico.
No total são cumpridos dois mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Cáceres, em Mato Grosso.
As investigações preliminares tiveram início com a prisão de dois indivíduos, em razão de terem sido flagrados transportando 60 caixas do medicamento Rohydorm (cada uma com 30 comprimidos, totalizando 1800 unidades). A substância ativa é o Flunitrazepam, que consta no rol de produtos controlados da Anvisa.
Desta forma, a partir dos levantamentos realizados foi constatada a existência de um grupo criminoso que comprava medicamentos controlados sem o receituário médico e revendia com intuito de lucro.
As investigações apontam a participação de servidores públicos dos órgãos fiscalizadores fronteiriços, que participariam de um esquema para ocultar as fiscalizações, recebendo vantagens indevidas.
Veja Também
Veículo furtado é recuperado durante fiscalização na MS-162
Vídeo: Líder de facção criminosa catarinense é preso na fronteira
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável