PF cumpre mandados contra organização criminosa em Corumbá e na Capital
Cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e doze de busca e apreensão


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a Operação Malum contra membros de organização criminosa que atua no tráfico de drogas, na comercialização de arma de fogo, sequestro, tortura e outros crimes.
As investigações iniciaram a partir de informação da Polícia Militar de Corumbá acerca da existência de grupo criminoso responsável pelo armazenamento e envio de drogas, principalmente cocaína, para as capitais dos estados da região Centro-oeste e Sudeste do Brasil. Apurou-se também que a organização criminosa comercializava armas de fogo, atuava em presídios e, para manter a impunidade, cometia diversos outros crimes, dentre os quais incêndio ao veículo particular de um policial militar, incêndio a residência de desafetos, sequestro e tortura de ex-membros.
A ação policial contou com a participação de 46 Policiais Federais no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e 12 (doze) de busca e apreensão, nas cidade de Corumba e Campo Grande, expedidos pela 1ª Vara criminal da Justiça Estadual de Corumbá/MS.
Os investigados poderão responder, inicialmente, pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa, incêndio, sequestro e comercialização de armas de fogo.
O nome da operação, Malum, faz alusão a uma expressão em latim que significa “algo ou alguém de má qualidade, de conduta danosa”, traduzindo o comportamento dos integrantes da ORCRIM investigada.
Veja Também
Jovem cumpre internação provisória após infanticídio em Paranaíba
Dois foragidos são presos na zona rural de São Gabriel do Oeste
Militar sofre acidente de moto perto do Parque das Nações Indígenas
Ex-servidores são condenados por desviar R$ 1,8 milhão do HRMS
