Polícia

PF cumpre mandado contra grupo que usa o Rio Paraná para contrabandear

São cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos estados de Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul

|
Luiza Ferraz
Cigarros eram distribuídos para outros Estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul. (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal do Brasil, deflagrou ontem (26) a Operação Forragem, que investiga os crimes de organização criminosa, contrabando de cigarros, descaminho de eletrônicos e de artigos para pesca, além de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ação é realizada por 45 Policiais Federais, que cumprem 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, nas cidades de Maringá/PR e Distrito de Iguatemi, Paiçandu/PR, Mandaguaçu/PR, Floresta/PR, Apucarana/PR, Arapongas/PR, Itaquiraí/MS e Caxias do Sul/RS. Servidores da Receita Federal também integram as equipes.

Os cigarros eram trazidos do Paraguai pelo Rio Paraná, sendo descarregados na região de Icaraíma/PR. Posteriormente, eram encaminhados a entrepostos na região de Maringá/PR, a partir de onde eram distribuídos para outros Estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul.

Já os eletrônicos eram comercializados em plataforma de vendas “on line”, enquanto os artigos de pesca eram vendidos por meio da empresa de um dos alvos, que atua nesse ramo de atividade. Parte dos investigados também realizava o tráfico de drogas, valendo-se de pessoas para transportar substâncias entorpecentes em ônibus de linha.

Informações de Polícia Federal.

Veja Também

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS

Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"

Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas

Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação