PF cumpre mandado contra ex-policial suspeito da morte de Marielle Franco
Filha do alvo da operação também foi indiciada por tráfico internacional de armas


A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira, 14 de Julho, um mandado de prisão contra o ex-policial militar Ronnie Lessa que está preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima, em Campo Grande (MS). Ele é acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.
Os policiais deflagraram a operação ‘Conexão Miami’, no qual, o ex-policial é acusado por contrabando de componentes de armas de fogo. O preso enviou pelo menos dez remessas contendo diversas peças de arma de fogo da Flórida, nos EUA e para o Rio de Janeiro (RJ).
Conforme a PF, as peças eram usadas para montagem de armas e posterior abastecimento da criminalidade do RJ, em especial de integrantes de grupo de extermínio.
Além disso, as investigações apontam que as remessas foram realizadas em um período de 20 meses, entre 2017 e 2018, sendo que, pelo menos três delas contaram com o auxílio da filha do alvo, residente na Flórida, EUA, também indiciada no inquérito. As peças eram importadas ilegalmente também da Nova Zelândia e da Ásia.
Veja Também
Caso Marielle: Moraes autoriza prisão domiciliar para Chiquinho Brazão
'Patricinha do Rolê' é presa após ameaçar pastor com faca em igreja
Homem é preso após violar isolamento de local com morte no interior de MS
PRF apreende carreta carregada com cigarros durante perseguição na MS-473
