Polícia

Pescaria em local proibido termina em multa e apreensão

PMA iniciou em julho a operação Pesca Legal, que reforça a vigilância dos cardumes

|
Redação
(Foto: Divulgação/PMA)

Quando os rios começam a pegar água com início das chuvas, os cardumes começam a aumentar de tamanho em preparação à piracema e a Polícia Militar Ambiental precisa vigiá-los diuturnamente, especialmente nos pontos em que eles são mais vulneráveis, que são as cachoeiras e as corredeiras dos rios, principalmente enquanto a água ainda está muito baixa, em que é possível ver os cardumes. 

Para essa proteção, a PMA iniciou em julho a operação Pesca Legal, que vai sendo reforçada para a vigilância dos cardumes, conforme eles vão se formando e ficando maiores.

Ontem (25), Policiais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, monitoram cardumes e fiscalizaram pesqueiros, embarcações de pescadores e pessoas desenvolvendo pesca no barranco do rio, no município de Anastácio, e localizaram dois pescadores pescando em local proibido do rio Nioaque. Os petrechos de pesca foram apreendidos.

(Foto: Divulgação/PMA)

 Os dois infratores, de 24 e 41 anos, residentes em Nioaque  e Campo grande, respectivamente, foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um. Eles também responderão por crime ambiental.

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas