Pescaria em local proibido termina em multa e apreensão
PMA iniciou em julho a operação Pesca Legal, que reforça a vigilância dos cardumes
Quando os rios começam a pegar água com início das chuvas, os cardumes começam a aumentar de tamanho em preparação à piracema e a Polícia Militar Ambiental precisa vigiá-los diuturnamente, especialmente nos pontos em que eles são mais vulneráveis, que são as cachoeiras e as corredeiras dos rios, principalmente enquanto a água ainda está muito baixa, em que é possível ver os cardumes.
Para essa proteção, a PMA iniciou em julho a operação Pesca Legal, que vai sendo reforçada para a vigilância dos cardumes, conforme eles vão se formando e ficando maiores.
Ontem (25), Policiais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, monitoram cardumes e fiscalizaram pesqueiros, embarcações de pescadores e pessoas desenvolvendo pesca no barranco do rio, no município de Anastácio, e localizaram dois pescadores pescando em local proibido do rio Nioaque. Os petrechos de pesca foram apreendidos.
Os dois infratores, de 24 e 41 anos, residentes em Nioaque e Campo grande, respectivamente, foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um. Eles também responderão por crime ambiental.
Veja Também
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado